Em "Just Cause 2" Rico Rodriguez, agente da CIA, é chamado por sua parceira, Maria Kane, a qual obriga-o a interromper suas férias. Desta vez, o alvo é Tom Sheldon, que antes era amigo e tutor de Rico e agora virou um patife, escondendo-se na nova ilha do jogo: Panau, localizada no sudeste asiático, que conta com cerca de 100 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.
O sistema de jogo foi aperfeiçoado, tornando-o mais sofisticado e melhor executado. Quanto a inteligência artificial dos inimigos, agora as táticas, chamada de reforços e muita movimentação diferente são aspectos que eles usarão com abundância. Além disso, eles são capazes de atacar em formação e criar estratégias simples, podendo correr para veículos próximos ou mesmo chamar reforços de peso como ataques aéreos.
Ainda há um novo sistema de missões, arsenal inovador e um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória.
Entre os novos acessórios, será possível utilizar o pára-quedas ou o gancho com corda para escaladas, o qual poderá ser utilizado a qualquer momento e que se agarra praticamente em qualquer superfície, ampliando as possibilidades de acrobacias e malabarismos, o que permite várias formas de explorar o cenário. (extraido de: http://adrenaline.com.br/biblioteca/preview/121/just-cause-2.html)
Trailer:
Gameplay:
Conclusão: o game eh bem estilo MISSAO IMPOSSIVEL, mto sem noção, mais dah pra tira um puta barato uauahuahuahuhua